Confira o que está por vir em 2018 quando o assunto é decoração.


Em um cenário cada vez mais acelerado, 2017 parece que já virou passado e começamos a ver tendências para 2018. Na tentativa de descartar o presente se fala muito no que veremos no próximo ano. Nesse sentido, listamos três apostas para 2018.

1. Busca pelo neutro
Recentemente finalizei um estudo de um novo projeto e, inconscientemente, abusei de tons claros e neutros. Acredito que essa escolha reflete a época que vivemos, no qual o retorno da leveza é muito valorizado. Atualmente, a simplicidade aponta e direciona a maneira de viver. Na decoração sinto que o retorno dos tons neutros e claros reflete bem essa proposta.

2. Ambientes com formas suaves
Quem trabalha na área ou mesmo quem está montando a casa já se acostumou com a proliferação de móveis arredondados. Diferente da curva do estilo neoclássico, que é interrompida abruptamente, o que vemos é quase sempre a meia circunferência ou até mesmo a curva suave e contínua. As curvas passam a deixar de ser detalhe para ser parte do desenho do mobiliário. Ela que foi introduzida primeiramente nos móveis rapidamente vai “contaminando” a estrutura e até mesmo a arquitetura dos ambientes.

3. Abundância de luz natural
Mesmo eu, amante de decorações mais dramáticas e fã de contrastes, tenho me atraído pela leveza e pela beleza da iluminação natural. Por sorte, vivemos em um país onde a luz é abundante a maior parte do ano, o que possibilita a construção de casas e apartamentos com grandes aberturas. O excesso de iluminação reflete também a busca da leveza que é maximizada toda vez que optamos por tons claros. Acredito que iluminação natural abundante não combina com decoração pesada e pede ambientes quase que minimalistas.

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/