5 vantagens que o papel de parede pode proporcionar na decoração da sua casa


Está precisando dar uma repaginada em algum ambiente da sua casa?

O uso do papel de parede pode ser uma ótima solução, conforme explica a designer de interiores Ana Medeiros. “O papel de parede já foi muito caro, mas hoje ele possui um leque imenso de preços, estampas, cores. E sempre com uma aplicação muito mais limpa e facilitada que o uso de tintas ou outros revestimentos”, indica a profissional. Por isso, as paredes podem ganhar todo um diferencial ao receberem o papel certo.

No quesito da conservação do papel, ela também é muito simples. Com a conservação correta, um papel de parede pode durar mais de 5 anos. “O importante é a harmonia que o papel trará ao espaço e também a facilidade que existe em cuidar desse tipo de decoração”, afirma a designer.

1. Fácil aplicação 

A instalação do papel de parede é muito simples e não deixa resíduos nem cheiros na casa. Depois de aplicado, o papel pode permanecer perfeito na sua parede por até mais de cinco anos – uma duração maior que a de algumas tintas. Você pode tanto contratar um profissional para aplicar o papel de parede quanto você mesmo aplicar com a ajuda de uma espátula, calculando como a estampa deve ficar equilibrada e de que forma ela deve se dispor nos rolos. Uma questão que deve ser observada antes dessa aplicação é se sua parede não tem imperfeições. Ela deve ser o mais lisa possível.

2. Estampas e texturas diferentes

A variação de cores, texturas, estampas e padronagens também pode criar um visual moderno ou tradicional para o ambiente – tudo depende do seu objetivo na hora de pensar a decoração. Muitas vezes, os papeis de parede podem suprir uma estampa real que, se fosse colocada em pedra ou algum tipo de revestimento, ficaria muito mais caro. Quem gosta do estilo “retrô” de decorar, por exemplo, encontra um enorme leque de estampas e texturas no mercado.

3. Não é tóxico

Em termos de saúde, temos uma vantagem em relação à toxicidade e as alergias, já que na maioria dos casos, os papeis de paredes são aplicados com cola a base de água. Isso evita vários problemas que podem acontecer em contato com o material.

4. Fácil de conservar e limpar

A limpeza também promete não causar dores de cabeça. Feitos de materiais resistentes, a higienização dos papéis de parede é tranquila. Basta colocar algumas gotas de detergente neutro em um balde com água morna e mexa até formar espuma, depois umedecer uma esponja macia na solução e começar a passar pela parede, sempre de cima para baixo. Depois, basta secar a parede com um pano limpo e seco.

 

 

 

Fonte: www.midiamax.com.br