7 formas diferentes de usar almofadas na decoração


O acessório é capaz de revolucionar o clima de qualquer ambiente

Capazes de levar conforto à sala de estar e ao quarto, as almofadas também carregam consigo o poder de adicionar estilo, energia e despojamento para um ambiente, principalmente quando são usadas em composições que fogem do básico, como uma sala com estampa.

1. O primeiro ponto de cor e ousadia

As almofadas são o elemento mais fácil para se experimentar na casa. Por serem pequenas e facilmente removíveis, valem o investimento daqueles que têm medo de experimentar.

Um conjunto de almofadas insere cor e estampas em meio à profusão branca.

2. Tendência felpuda

Atualmente, quando se trata de almofadas, o que há de mais quente é apostar nos modelos felpudos. Pelúcia e pele fake trazem ares descolados para a decoração.

3. Mix de veludos

Com seu toque macio e brilho misterioso, o veludo voltou com tudo e é tendência na decoração. O resultado é um uso irresistível de veludo na decoração!

4. Formatos divertidos

Para fugir do comum, vale apostar em almofadas com formatos e proporções diferentes. Elas adicionam humor na medida certa, seja em ambientes adultos ou infantis. Bom exemplo é uma maxialmofada em formato de estrela.

5. Disfarce monocromático

Outro truque de estilo que fica bem interessante na hora de escolher almofadas é deixar de lado a vontade de apostar em modelos ousados e extravagantes e partir exatamente para o contrário: itens no mesmo tom do sofá ou da cama criam um efeito monocromático que é inesperado e sofisticado.

 

6. Geometria contemporânea

Almofadas com desenhos geométricos são atuais e levam dinamismo para a decoração.

7. Mix total

Misturar almofadas de cores, formas e materiais muito diferentes pode ser a estratégia mais divertida entre todas.

Por fim, omesmo os metalizados se tornam peça harmoniosa quando se trata de mesclar estilos diferentes.

A energia bohemian chic também está presente mixando texturas diferentes em uma paleta de tons neutros.
Fonte: casavogue.globo.com