Bancada para estudos: Dicas e inspirações para o cantinho de estudos!


Na hora da decoração de uma casa é necessário ficar atento a todos os detalhes, pois assim não precisará ficar fazendo mudanças ao longo do tempo.

As bancadas vêm sendo um dos itens mais procurados para a decoração de uma casa, sendo que muitas pessoas ainda pensam que elas só podem ser usadas na cozinha, e é ai que se enganam.  As mesas estão perdendo seu lugar para as bancadas, pois essas, além de serem lindas ainda ajudam a aproveitar o espaço. E é por isso que estas agora chegaram até mesmo aos quartos da casa, sendo que são excelentes para estudos.  Se você deseja saber um pouco mais sobre bancada para estudos, continue lendo esse artigo e veja a seguir quais são os melhores tipos!

Bancada para estudos para quartos

Se você gosta de ter seu espaço de estudo no quarto, usar uma bancada é uma excelente opção, pois assim você deixará seu quarto mais bonito e organizado do que se optasse por uma mesa.

Para o quarto é ideal que você procure uma bancada que combine com a decoração dele, evite as de pedra. As melhores opções são as bancadas de vidro ou as de madeira.

 

Bancada para estudos com painel de tv

Outra boa opção é a bancada com painel de tv, assim você irá aproveitar ainda mais o seu espaço, pois ao invés de ter dois móveis, terá apenas um com a funcionalidade de dois. Além de deixar o ambiente ainda mais bonito.

De madeira

A bancada de madeira é uma ótima opção, pois além de ser barata, ela é fácil de ser colocada, ocupa pouco espaço e deixa o ambiente com mais cara de estudo. Esse tipo de bancada é ideal para quem possui pouco espaço em casa, sendo que ela pode ser colocada para separar dois ambientes ou conforme o gosto de cada pessoa.

Elas ficam lindas em todos os cômodos da casa, sendo que você poderá usá-la no quarto, na sala, na copa, ou até mesmo entre a sala e a cozinha conforme sua preferência.

Lembre-se de combinar a cor da sua bancada com os móveis que estarão próximos a ela.

Pequena

O bom de uma bancada de estudos é que ela pode ser planejada para atender a sua necessidade, sendo que é possível você coloca-la do tamanho que você quiser. Se você desejar uma bancada pequena, o ideal é que você coloque-a em uma das quinas de sua casa, assim dará a impressão de que ela é maior e ainda ocupará pouco espaço.

Outra dica é colocar a bancada ao lado da cabeceira da cama, assim ela será pequena e útil tanto para estudos como para colocar objetos.

Bancada para estudos com prateleiras

A bancada de estudos com prateleira é ideal para quem deseja aproveitar espaço e ter um local para guardar seus livros e demais materiais. Sendo assim ela poderá ser uma bancada suspensa, e em cima dela haverá prateleiras que poderão conter nichos e assim você terá um espaço para guardar suas coisas.

Esse tipo de bancada também pode ser usada por quem deseja ter uma pequena biblioteca em casa, assim os livros poderão ficar guardados em cima do local de estudos, o que além de ser prático, também poderá deixar o ambiente ainda mais bonito.

Ela poderá ser usada tanto na sala como no quarto, conforme o gosto de cada pessoa. O ideal é que ela seja bem instalada e que sua cor combine com a decoração do ambiente.

Para deixa-la ainda mais bonita você também poderá colocar um porta-retrato nela.