Cores que serão tendência em 2019 para a decoração


Se você pensa em pintar paredes da sua casa, vale a pena saber um pouco sobre quais cores são tendência para o ano que logo inicia. O Pantone Color Institute, a entidade norte-americana responsável pela famosa Cor do Ano, ainda não a definiu, mas escolheu tons que, de acordo com a sua previsão, estarão espalhados por todos os lares em 2019. Duas paletas destaques são a Classico e a Cravings, elas são um retorno aos clássicos com alguns tons dignos de desejo, veja alguns que destacaremos a seguir.

O Bordo

Uma cor bastante clássica, o tom de bordô seguidamente está nas tendências. Segue a linha do Verde Relva pela sua intensidade e sobriedade.

O Verde Azulado Profundo

Também uma cor bastante sóbria, mas que por remeter a elementos da natureza transita com facilidade nos ambientes internos. O azul traz tranquilidade e paz.

Cor Cinza Flanela

Sóbrio e neutro, o cinza está presente nas paredes a várias temporadas. O cinza deixou de lado o estigma de cor deprimente para, com seus novos fundos mais quentes, tornar-se uma opção até aconchegante para as paredes.

Cor de Capuccino

Mais um tom neutro, a cor Capuccino traz a tranquila sensação de aquecimento ao ambiente e pode ser usada sem medo em um ambiente completo.

Cor de Chocolate

As cores com nome de alimentos, propõem experiências sensoriais e no caso do chocolate imensamente agradáveis.

Cor de Pimenta

Uma cor ousada e nada neutra! Tons de vermelho pimenta tem personalidade e estimula não só o olho como as papilas gustativas. Aconselhamos sempre que os vermelhos em geral sejam usados com cuidado.

Cor de Damasco

Se a ideia for estimular os sentidos, mas o vermelho parece estimulo demais, a cor Damasco é uma excelente alternativa. Também tentadora e sedutora, mas com intensidade um tanto mais suave é uma alternativa interessante.

 

Fonte: projetos.habitissimo.com.br

Tendências para a Decoração de Interiores 2019: Fique por Dentro


Todos os anos passamos pelo mesmo ritual. Com o começo do ano estabelecemos novas metas, desafios, reorganizamos nosso dia a dia e muitas vezes, também mudamos a decoração da nossa casa de acordo com as novas tendências. Sim, sabemos que 2019 ainda não chegou, mas para aqueles que são mais ansiosos, podemos adiantar algumas das tendências para a decoração de interiores 2019 que precisam estar na sua casa. Confira aqui as principais tendências para 2019.

Antes de mais nada, você precisa saber que a decoração do ano de 2019 dará preferência para o aconchego e para referências que nos aproximam da natureza, fazendo com que tudo seja muito mais orgânico.

A decoração de interiores de 2019 será regida por tons que nos remetem à terra e a natureza. Umas das cores que podemos usar para conseguir esse efeito são tons quentes de bege, diferentes tonalidades de verdes, vermelhos e laranjas, criando assim uma atmosfera mais aconchegante e relaxante. Em 2019 veremos uma paleta de cores mais quentes e impactantes que no ano anterior, mas menos saturadas.

Verde e plantas

O verde vai entrar na decoração através do uso de muita plantas, afinal das contas o que queremos agora é nos reconectar com a natureza. Mas também na cores de paredes, tanto para sala como para o quarto. Destacamos o cores de tintas verde suave que cria uma atmosfera mais fresca e envolvente na parede do seu ambiente. Seguindo essa mesma linha ainda vemos a presença de tons pastel de azul e rosa, imprimindo suavidade e ao mesmo tempo sofisticação.

Verde e madeira

Conjunto de plantas dando um toque verde à casa, sobre uma mesa de canto de madeira natural.

Vermelhos e terracota

Outra tonalidade que se destaca em 2019 é o vermelho, que pode aparecer em suas mais diversas nuances até chegar ao tom berinjela. Seguindo a inspiração da natureza, os tons terrosos continuam em alta, assim como os tons alaranjados. Os amarelo também aparecem, mas sem chamar muita atenção e em pequenos pontos da decoração.

Todas essas cores são geralmente contratadas com tons de cores mais sóbrias como como cinza e preto.

Almofadas terracota

Almofadas com estampas geométricas com a cor que vai fazer muito sucesso em 2019: terracota.

 

 

Fonte: www.homify.com.br

Cuidando do seu jardim


8 passos para você decorar um jardim externo em casa

Read more…

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Dicas para escolher e posicionar tapetes


Responsável pela sensação de conforto e bem-estar que procuramos em um ambiente íntimo como o quarto, o tapete é peça essencial para quem quer deixar a decoração mais acolhedora e composta.

Read more…

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Vale a pena integrar varanda com sala?


Atualmente, integrar espaços é mais do que um conceito, é uma filosofia de vida.

Read more…

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Dicas para decorar cozinhas pequenas


1. Utilize tons claros

Read more…

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Erros no projeto de quartos pequenos que consomem muito espaço


Se um quarto é pequeno, por si só, a última coisa que você deve fazer é tirar ainda mais espaço, cometendo erros em seu planejamento. Para isso, tenha à mão as seguintes sugestões sobre o que nunca deve fazer:

Read more…

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Dicas de Decoração de Quarto de Casal Pequeno com Guarda-Roupa


Tire as medidas do quarto para garantir que os móveis que você vai comprar caibam no espaço.

Read more…

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Dicas Práticas Para Maximizar Um Banheiro Estreito


Um banheiro bem projetado irá valorizar a sua casa, além de ajudar a melhorar a energia do ambiente.

Read more…

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Diferenças entre arquiteto, engenheiro e designer de interiores


Se você pretende construir, reformar ou decorar sua casa ou escritório e tem dúvidas sobre qual profissional você deve contratar para te auxiliar, este post é para você.

Read more…

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,