Como Projetar um Lavabo Pequeno


como projetar um lavabo pequeno

Projetar um lavabo pequeno, bonito e funcional muitas vezes não é tão difícil como imaginamos. Com a infinidade de opções de recursos, objetos de decoração e utensílios que temos no mercado é possível fazer muito com pouco.

Acabamento – texturas e materiais

Um tom mais escuro para o lavabo proporciona um ar mais intimista e sofisticado. Acabamentos em madeira e revestimentos texturizados de efeito 3D (placas em PVC), também são sempre bem-vindos nesses ambientes. Contudo é necessário ter muito cuidado para não carregar demais!

Piso

Está cada vez mais em uso adotar o piso da sala com o piso do lavabo, pois proporciona unidade e agrega design ao lavabo. É como se a sala nos convidasse a conhecer o lavabo. Para isso é necessário utilizar pisos resistentes a umidade e a água, e a Pisos Paraná lhe apresenta as melhores opções de pisos!! http://www.pisosparana.com.br/laminado-no-banheiro/

 

Iluminação

Uma boa iluminação sobre a bancada é primordial, principalmente se o lavabo tiver essa pegada mais intimista; iluminação sob e sobre o espelho dão um efeito bonito.

E claro, a Iluminação direcionada do nicho também é importante, pois dá destaque aos pequenos detalhes da decoração.

 

Enxoval

A escolha de materiais e revestimentos é muito importante. Abuse das toalhas de rosto, sabonete líquido, sachês ou aromatizadores que são sempre bem-vindos.

 

O lavabo na verdade geralmente é o menor cômodo dentro de uma edificação, e como seu uso é destinado às visitas, sempre caprichamos para agradar os nossos convidados. É o ambiente onde seu convidado pode se sentir confortável para admirar os detalhes da decoração sem ser pego de surpresa caído de admiração.