Como renovar a casa para as festas de fim de ano?


Aa arquitetas Priscila Gouveira e Marília Villar dão dicas de como fazer mudanças de  forma simples e sem gastar muito.

Faltam apenas três meses para 2017 acabar e muita gente já está pensando nas festas de fim de ano e quais as modificações que fará na casa para receber a família e os amigos da melhor forma possível. Mudanças como uma nova cor das paredes, ampliar ou reduzir alguns ambientes e adicionar uma peça decorativa ao espaço podem trazer um novo ar a sua casa. Com planejamento e antecedência é possível ter renovação para encerrar o ano com muito estilo e sofisticação.

Para receber bem os convidados, os cômodos que mais sofrem ajustes nesse período são o terraço, sala e cozinha. A arquiteta Priscila Gouveia, fala sobre mudanças simples que podem ajudar a trazer renovação. “Para uma reforma rápida e sem muito custo sugerimos pequenas mudanças, mas que fazem toda diferença no ambiente, como a mudança de cores das paredes, seja com tinta, papel de parede ou mesclando os dois, já dá um toque diferente”, explica.

Já a arquiteta Marília Villar, fala como a iluminação e os móveis podem ajudar. “A mudança das luminárias e da decoração também são itens simples de ser trocados e que dão uma cara nova no local, assim como a troca ou revitalização dos móveis (mudar o tecido dos sofás, cadeiras e poltronas) e a adição de plantas e espelhos. Essas pequenas modificações deixam o ambiente com uma nova cara e preparado para as festas de fim de ano”, exemplifica a profissional da Prima Projetos.

Começar a se organizar com antecedência ajuda a ganhar tempo e ter melhores condições de custo.  “Se o cliente quiser só dar um ‘UP’ no ambiente mudando pequenas coisas como decoração, papel de parede, luminárias, pintura, em 15 dias conseguimos fazer essas mudanças. Mas se o cliente quer uma reforma maior é necessário um tempo maior, de um mês, pelo menos. Quanto antes se planejar, ele terá uma facilidade melhor em pagar, além de não sofrer o risco do produto que queria não ter em pronta entrega”, diz Marília.

Para começar uma reforma na casa é importante que a pessoa procure um profissional de arquitetura que irá fazer as modificações da melhor forma possível. “O arquiteto planeja e elabora o projeto de acordo com o orçamento do cliente e das necessidades dele. Harmoniza suas necessidades com seus gostos, otimiza tempo e espaço, assim, a reforma/construção ocorre sem grandes imprevistos, com velocidade e sem gastos desnecessários”, esclarece a arquiteta Priscila.

“Além de estudarmos todos os espaços para ver o que é realmente viável para aquele ambiente, nem tudo que vemos na internet se encaixa no local que queremos, espaços diferentes requerem projetos diferentes”, adverte Priscila sobre os riscos de tentar fazer alguma modificação em casa sem a ajuda de um profissional e se baseando em algum modelo visto em algum site, por exemplo.

 

Fonte: www.revistause.com.br