Cores Pantone de 2019: as 4 clássicas


Não tem jeito: a decoração mais clássica ainda desperta paixões.

Por isso, os tons neutros são obrigatórios em toda cartela de cores que se preze — ainda mais, quando falamos sobre o estudo de cores Pantone de 2019. Abaixo, você conhecerá as quatro tonalidades tradicionais que prometem bombar em 2019. Se liga:

1. PANTONE 13-0919 Soybean

Lembra do nude? Ele está de volta — desta vez, em forma de Soybean. É um tom muito sutil e que vai bem com tudo. Na moda, devido à sua versatilidade, pode ser usado com as mais variadas ou, cores inclusive, em um look monocromático. Um charme!

2. PANTONE 19-3810 Eclipse

Há quem diga que o azul-marinho é o segundo “pretinho básico” , uma vez que a cor é uma das mais práticas e fáceis de combinar. Com o Elipse, isso não seria diferente. Intenso e sóbrio, na moda, o tom acaba sendo muito usado em looks formais, mas também pode ser usado em casuais. Para fazer com que o visual fique mais interessante, vale a pena apostar nas texturas — as camisas e saias com aplicações ou bordados são excelentes! Apostar em um papel de parede desta tonalidade, deixa o ambiente muito mais sóbrio e sofisticado.

3. PANTONE 11-0106 Sweet Corn

Com Sweet Corn não tem erro! A cor é uma espécie de off-white, ainda mais suave e com uma pitadinha amanteigada. Na moda, é uma alternativa curinga, que pode surgir em várias ocasiões e, de quebra, fazer com que qualquer look fique mais chique e moderno.

4. PANTONE 19-0805 Brown Granite

Para fechar com chave de ouro, vem o Brown Granite — um marrom forte e com muita personalidade. É uma excelente pedida para compor produções que exigem uma certa sobriedade e sofisticação, como acontece com as combinações para casamentos, formaturas ou reuniões importantes de negócios.

Ao usá-lo, procure apostar nos acessórios metálicos, que ajudam a iluminar a produção. Relógios prateados, maxi brincos e colares são os principais.

Depois de conhecer as cores Pantone de 2019, conta aqui pra gente: qual dessas opções será a sua queridinha na próxima temporada?

Fonte: http://blog.mondaine.com.br