Cores que serão tendência em 2019 para a decoração


Se você pensa em pintar paredes da sua casa, vale a pena saber um pouco sobre quais cores são tendência para o ano que logo inicia.

O Pantone Color Institute, a entidade norte-americana responsável pela famosa Cor do Ano, ainda não a definiu, mas escolheu tons que, de acordo com a sua previsão, estarão espalhados por todos os lares em 2019. Duas paletas destaques são a Classico e a Cravings, elas são um retorno aos clássicos com alguns tons dignos de desejo, veja alguns que destacaremos a seguir.

O Bordo

Uma cor bastante clássica, o tom de bordô seguidamente está nas tendências. Segue a linha do Verde Relva pela sua intensidade e sobriedade.

O Verde Azulado Profundo

Também uma cor bastante sóbria, mas que por remeter a elementos da natureza transita com facilidade nos ambientes internos. O azul traz tranquilidade e paz.

Cor Cinza Flanela

Sóbrio e neutro, o cinza está presente nas paredes a várias temporadas. O cinza deixou de lado o estigma de cor deprimente para, com seus novos fundos mais quentes, tornar-se uma opção até aconchegante para as paredes.

Cor de Capuccino

Mais um tom neutro, a cor Capuccino traz a tranquila sensação de aquecimento ao ambiente e pode ser usada sem medo em um ambiente completo.

Cor de Chocolate

As cores com nome de alimentos, propõem experiências sensoriais e no caso do chocolate imensamente agradáveis.

Cor de Pimenta

Uma cor ousada e nada neutra! Tons de vermelho pimenta tem personalidade e estimula não só o olho como as papilas gustativas. Aconselhamos sempre que os vermelhos em geral sejam usados com cuidado.

Cor de Damasco

Se a ideia for estimular os sentidos, mas o vermelho parece estimulo demais, a cor Damasco é uma excelente alternativa. Também tentadora e sedutora, mas com intensidade um tanto mais suave é uma alternativa interessante.

 

Fonte: projetos.habitissimo.com.br