Cuidando do seu jardim


8 passos para você decorar um jardim externo em casa

Estar  mais perto da natureza é um desejo que cresce a cada dia. Não à toa, é grande a demanda por jardins verticais, hortas caseiras e uma decoração inspirada em formas orgânicas. Quando se trata em decorar o jardim externo de casa, há mais possibilidades de criação de um ambiente que inspire o conforto e o relaxamento. Mas como decorá-lo da melhor forma? Criamos um passo a passo para te guiar na empreitada, confira a seguir:

1 – Delimite as áreas de plantio e dos corredores de circulação do jardim. Isso ajuda na sua manutenção (poda e rega, por exemplo).

2 – É interessante também escolher um piso antiderrapante e drenante para o local, para garantir a praticidade e segurança de seus moradores.

3 – Quando o assunto é escolha das plantas, vale pedir a orientação de um paisagista, profissional apto a indicar espécies que melhor se adaptam ao jardim de sua casa.

4 – No quesito layout, vale a máxima de plantas mais altas atrás e mais baixas na frente, que resultam em um visual harmônico.

5 – Para deixar seu jardim com mais personalidade, você pode inserir esculturas, por exemplo. Só fique atento para que seu estilo se adapte ao décor da casa e ao paisagismo do jardim.

6 – Se for fazer uma área de descanso, por exemplo, escolha móveis com materiais mais naturais. A corda náutica e as fibras sintéticas, matérias-primas da linha Casual de móveis Lider são um bom exemplo.

7 – Outra alternativa interessante é usar pedras para decorar o jardim. Seixos, por exemplo, são sempre uma boa opção.

8 – A iluminação também é uma ótima aliada para deixar seu jardim externo ainda mais bonito. Escolha os pontos que quer destacar no local e deixe um foco de luz neles.

Pronto para começar a decorar seu jardim externo?

 

Fonte: www.liderinteriores.com.br