Decorar área de serviço: Dicas para inspirar


Ao decorarmos nossa casa, é muito comum que não priorizemos alguns lugares, como a área de serviço, que acaba sempre tendo o mesmo branco convencional, um tanque, uma máquina de lavar e um armário para produtos.

Isso costuma acontecer porque a vemos sempre como um local apenas de trabalho, e que não merece muito investimento neste ponto. Mas é importante que ela também recebe alguns toques especiais na decoração, para que o trabalho de lavar, secar e passar roupas também possa ser feito com alegria e energia positiva.

E por isso separamos algumas dicas muito úteis que vão lhes ajudar a decorar área de serviço de um jeito todo especial:

Cor para decorar a parede da lavanderia

Em geral, as cores que compõem o ambiente geralmente são de tons claros e que facilitam visualizar melhor a sujeira em roupas, e o melhor aproveitamento da iluminação, seja ela natural, vinda das janelas ou de um quintal aberto, ou artificial, com o uso de lâmpadas econômicas.

Mistura de cores nos objetos

Mas para dar uma incrementada na decoração, dá pra utilizar uma mistura de cores alegres e vibrantes na área de serviço, e isso pode ser feito com o uso de texturas, cerâmica, pastilhas de vidro, ou os adesivos personalizados, que podem ser usados nas paredes, armários e prateleiras.

Outra dica para realçar a cor do ambiente é ter tampas de armários, gavetas e puxadores coloridos, que podem combinar com baldes, cestos, puxadores e até com vasos de plantas utilizados na decoração.

Armários e prateleiras na decoração

Já em relação ao uso de armários e prateleiras, o ideal é ter peças que ajudem a aproveitar melhor o espaço interno da área de serviço, principalmente nos dias de hoje em que os espaços são bem menores.

Aqui podem ser utilizados armários baixos para colocação de produtos de limpeza, panos de chão, escovas, buchas e outros acessórios de uso diário, enquanto que no alto podem ser fixadas prateleiras e nichos para colocação de outros itens e objetos que não se usa todo tempo.

A organização é tudo em uma decoração, principalmente da área de serviço.

 

 

Fonte: www.vaicomtudo.com