Dicas para integrar ambientes


Dicas para integrar ambientes

 Vamos dar algumas dicas aqui de como você pode ampliar, flexibilizar e integrar o seu espaço. Integração de quarto e banheiro, unificados por um único piso.

*Crie unidade com o piso

Quando falamos de unidade, integração e amplitude, o piso se torna um dos fatores determinantes. Para conseguirmos tudo isso, é importante que o piso seja um só pelo maior número de cômodos possível. Por exemplo Pisos laminados resistentes à água ou vinílicos podem ser usados em cozinhas, salas, quartos, mas parando na varanda.

 

*Cores também servem para ligar espaços

Para quem tem apartamentos pequenos, a sugestão é usar cores monocromáticas em paredes, cortinas, portas e alguns revestimentos. A regra que vale para o piso é a mesma que vale para a parede: menos elementos criam menos barreiras visuais e isso amplia o espaço. Para o local não ficar sem graça é necessário coloca cor em quadrinhos, plantas, almofadas, livros e demais objetos soltos. Isso também é legal, pois, quando existem cores muito fortes nas paredes, você enjoa mais rápido. E, acredite, pintar o teto da mesma cor das paredes traz mais unidade.

*Integração também é para casas grandes

Engana-se quem pensa que espaços integrados servem somente para ampliar apartamentos pequenos. Este tipo de disposição permite mais interação e funcionalidade aos espaços e pessoas da casa. Com isso É muito interessante quando se juntam amigos e familiares na área da cozinha, por exemplo, e fica mais agradável ainda quando este espaço está se relacionando com a sala de estar, jantar ou home.

Solicite um orçamento agora mesmo!