Dicas para manter sua sala organizada e bem decorada


Medidas simples deixam sua sala com cara de cenário de novela.

É só dar um pouquinho de organização e um toque de decoração que, em um passe de mágica, o ambiente fica sensacional.

Mãos à obra. A personal organizer Priscilla Caminha, lembra que a sala de estar deve ser um lugar confortável, agradável e organizado para o seu bem-estar, da sua família e dos seus amigos. É o lugar de ver televisão, descansar no sofá depois de um dia cansativo e receber os amigos e parentes ano fim de semana.

O primeiro passo para uma decoração no local é não entupir o local de peças.

— Um dos maiores erros é o acúmulo desnecessário de itens na sala. Excessos de objetos, fotografias, adornos, estampas… Tudo sobrecarregando o espaço.

Depois, é só mesclar organização com decoração. Dar um jeito em fios e cabos que ficam espalhados usando uma caixa bonita… Ou enfeitando a estante e/ou aparador com alguns porta-retratos bonitos, mas se preocupando em não destoar do restante da decoração…

Veja mais dicas de Priscilla para a sua sala de estar:

1. Fios e cabos

Não deixe fios , cabos e carregadores espalhados. Separe um espaço (pode ser uma gaveta pequena, uma caixa ou até um porta- fios) para guardar esses itens.

2. Lugar para sentar

Recebe muitas visitas? Os pufes são excelentes opções para aumentar a quantidade de assentos em um ambiente. E na sala eles ficam um charme, além de servirem como apoio para os pés, ou até como mesinha lateral.

3. Recordar é viver

As fotografias são ideais para humanizar e personalizar o espaço. Só não exagere.

4. Pendure

Se tiver espaço, coloque ganchos na parede para as bolsas, assim elas não ficam soltas e espalhadas pela casa (para o seu dia a dia ou para quando as visitas chegarem…).

5. Natureza

Flores e plantas dão vida ao ambiente. Invista nisso. Se não curte cuidar de plantas, você pode optar pelas permanentes.

6. Pequenos objetos

Separe uma bandeja para organizar as miudezas como chaves e moedinhas.

7. Guerra do controle

O controle remoto da TV sumiu? Para que isso não aconteça mais separe um espaço próprio para guardá-los: pode ser uma caixa porta-controle sobre a mesinha lateral, ou até mesmo uma almofada personalizada com espaço próprio para eles .

8. Organizadores

Arremate o espaço usando cestos organizadores para botar itens pequenos como fotos, CDs e DVDs. Fique atento ao modelo escolhido e à decoração do ambiente: eles têm que combinar de alguma forma.

 

 

Fonte: extra.globo.com