Piso Branco como ampliar o espaço.


Piso Branco, como ampliar o espaço.

Vivo, calmo e eterno, o piso branco é uma escolha que nunca sai de moda. Além disso, o branco, que é uma cor clássica e atemporal, é ideal para dar sensação de amplitude nos pequenos espaços. Confira as dicas da Pisos Paraná para usar da melhor forma!

Para ambientes pequenos apostar no piso branco é uma ótima ideia.

Mas cuidado. O piso branco pode transformar o ambiente em um lugar frio. Por este motivo, a escolha do laminado ou vinílico branco deve vir acompanhada de tons nas escalas de cinza ou bege, por exemplo, para que fique bonito, agradável e confortável.

Além disso, é possível usar o piso branco como base para todo o resto da decoração. Ele permite a utilização de outras tonalidades, um pouco mais quentes, em alguns detalhes com a finalidade de quebrar o branco total.

Vantagens do piso branco

A simplicidade do branco transforma a sua casa em um lugar mais aberto, leve e agradável. Há quem prefira sempre branco a cores, porque normalmente temos uma relação com a casa de renovação e refúgio. Para tanto, nada melhor do que a luz e a claridade. Além disso, o piso branco possibilita uma série de outras vantagens.

COMBINA COM TUDO

Sofisticado e clássico, o piso branco simplesmente combina com tudo. Mesmo que você resolva trocar a decoração dentro de algum tempo, ainda assim terá um piso perfeito, que aceitará muito bem um novo estilo e novas cores de móveis e paredes.

OS PISOS BRANCOS AMPLIAM OS AMBIENTES

A cor branca cria a impressão de que o ambiente é mais amplo. Além disso, quando as peças do piso são assentadas com um rejunte da mesma cor, elas causam a impressão de que se trata de uma única pedra, sem divisões.

SENSAÇÃO DE LIMPEZA

O branco transmite a sensação de limpeza e organização. Sendo ideal para ambientes como a cozinha e o banheiro, por conta do alto tráfego de pessoas.

Revestimentos claros combinam entre si?

Claro! Quando unidas, as cores claras, como o bege e o branco, têm um efeito calmante, que as torna ideais para ambientes como o quarto e a sala. Para neutralizar todo o ambiente, também é possível utilizar a mesma gama de cores em tecidos e complementos. Escolher móveis no mesmo tom do piso branco ainda contribui para a harmonização do espaço.

No entanto, quando o porcelanato branco recebe um toque de cor no restante da decoração, o resultado pode ser um ambiente animado, contemporâneo e repleto de personalidade.

Desta forma, para quebrar a sensação de frieza que cômodos brancos passam, use acessórios em cores quentes, tecidos grossos e pesados. Aposte também em tapetes felpudos, objetos de decoração e até mesmo revestimentos em madeira.

Usar móveis rústicos feitos com palha, fibras e bambu também é uma ótima ideia para deixar qualquer ambiente mais caloroso e aconchegante.