Qual o piso certo para cada ambiente.


Qual o piso certo para cada ambiente.

A escolha dos pisos de uma casa é um momento de bastante desconcentração, no entanto, a seriedade também deve estar presente, pois a escolha de um material errado pode resultar em problemas no futuro.

Para evitar que isso ocorra em sua residência, a Pisos Paraná separou algumas dicas para que você descubra como escolher o melhor tipo de piso para os cômodos da sua casa.

 

1. Escolha materiais com durabilidade

Ao escolher um piso para a sua casa, não leve em conta somente a beleza, mas também a durabilidade do material. Um bom piso é aquele que dura muito tempo, resiste às adversidades e consegue trazer segurança e conforto para a sua família.

 

2. Compre o material certo para cada ambiente

Cada modelo precisa ser adequado à usabilidade do cômodo.

A adequação também se refere a outros detalhes importantes como o tamanho do cômodo e a luminosidade em seu interior. Ou seja: um quarto pequeno e escuro necessita de um tipo de piso diferente de um quarto grande.

 

3. Prefira materiais fáceis de limpar

A funcionalidade do cômodo é outro fator que você precisa analisar ao escolher o melhor piso para a sua casa. Isso é muito importante, uma vez que cada espaço terá uma manutenção diferente.

 

4. Preze por pisos seguros

Quando você escolhe o piso certo, ele traz tranquilidade para a sua família. Não leve em consideração o preço do material, mas sim a sua segurança, afinal, é melhor investir em um modelo contra riscos e resistente do que em um bonito e que pode oferecer riscos, não é mesmo?

 

Mas qual é o piso ideal para cada cômodo da casa? Veja algumas opções:

 

Cozinha

Sem dúvidas, a cozinha é um dos espaços da casa mais movimentado. Devido a esse fator, é fundamental investir em pisos resistentes para garantir a segurança de toda a família.

Na cozinha, opte por pisos vinílicos ou laminados resistentes a água. Eles são lindos, seguros, têm fácil instalação e ótimos preços. Evite colocar pisos de cerâmica, pois provocam acidentes.

 

Salas e quartos

Os quartos e salas da nossa casa também merecem um piso elegante e seguro. Para esses ambientes, escolha modelos mais quentes e aconchegantes, como os laminados. Eles têm três características importantes que vale o investimento:

Têm semelhança com vários tons de madeira;

Não apodrecem;

Não é necessário impermeabilizar.

 

Gostou das dicas? Solicite um orçamento com a Pisos Paraná agora mesmo!