Qual o piso ideal para escritório?


Qual o piso ideal para escritório?

É recomendável avaliar alguns critérios antes de fazer a escolha definitiva.

Apesar de o preço ser um diferencial a considerar, há outros pontos que, certamente, influem (e podem até pesar mais) no momento da decisão e da concretização do negócio.

 

1. Considere a facilidade de limpeza

Esse é um critério importante para você levar em conta antes de comprar o piso. Lembre-se de que o escritório é o local de seu trabalho e, caso dispenda muito tempo na execução da limpeza, isso significa perda de produtividade.

Pisos laminados costumam ser fáceis de limpar. Depois de rápida limpeza, o chão apresenta a aparência de novo.

 

2. Leve a qualidade e a durabilidade em conta

É fundamental analisar a qualidade e a durabilidade do piso para escritório. Afinal de contas, de nada adianta comprar um piso frágil ou de má qualidade, que não resiste ao trânsito diário dos usuários. Se ele se quebra ou sofre danos com facilidade, isso significa que você terá que fazer reparos frequentemente, o que não é econômico e nem vai favorecer o design do ambiente.

O importante é que o material suporte o tráfego das pessoas durante o dia. Com isso os usuários também precisam seguir algumas práticas a fim de conservá-los por muito mais tempo. O piso laminado tem durabilidade longa e manutenção mais simples que outros tipos.

 

3. Escolha o visual do piso para escritório

Outro ponto a considerar é o design — como o piso poderá servir, não somente na forma de elemento funcional para suportar a carga física do escritório, mas também como um fator para tornar o ambiente mais elegante e bonito, esteticamente agradável.

A estética é um importante item a considerar na captação de clientes. A beleza do ambiente ainda é um importante critério que os consumidores costumam avaliar quando vão escolher um profissional.

 

4. Verifique a facilidade de instalar

Para quem deseja começar seu trabalho logo e não quer dispender tempo com instalações demoradas, vale a pena escolher um piso para escritório que possa ser instalado com facilidade, sem consumir muito tempo e nem fazer muita sujeira. Uma opção é o sistema click.

O vinílico, por exemplo, oferece rápida instalação, longa durabilidade e é bastante seguro, considerando que é antiderrapante. O laminado, também oferece segurança quando é antiderrapante.

 

Gostou das dicas? Solicite um orçamento com a Pisos Paraná agora mesmo!