Qual o Rodapé Ideal?


Qual o Rodapé ideal?

A Pisos Paraná preparou as melhores dicas  para seu ambiente. 

 

Modelos

Rodapé mdf

Fabricado com fibras de madeira de reflorestamento, o material possui boa qualidade e durabilidade e menor custo que a madeira natural, sendo bastante utilizado para combinar com pisos laminados.

O MDF tem a vantagem de não atrair cupins, mas corre o risco de estufar, caso haja excesso de umidade, por isso não é recomendado em áreas molhadas.

Com isso no quesito cor e formato, a variedade do material é bastante extensa. Além disso, a instalação do rodapé de MDF é simples.

 

Rodapé PVC/Poliestireno

Os rodapés de poliestireno são bastante conhecidos pela praticidade e durabilidade, além de permitirem a fiação elétrica devido à sulcos internos que permitem a passagem de cabos.

Sobretudo por ser feito em poliestireno, um tipo de plástico, trata-se de um material extremamente durável, muito resistente a cupins e à umidade, sendo indicado para áreas molhadas, como cozinhas e banheiros.

 

Rodapés Brancos

Os rodapés brancos são os mais versáteis, pois compõem de forma mais harmônica com paredes coloridas e pisos muito textualizados e conferem um efeito sofisticado ao ambiente. No entanto, se a cor da parede for muito vibrante, o contraste entre a parede e o rodapé branco pode resultar em achatamento visual do pé-direito.

 

Desenho do Rodapé

O desenho do rodapé deve seguir a mesma linhagem do restante do projeto.

As cores, e o tamanho do rodapé devem conversar com o estilo do ambiente.

Rodapés retos e mais baixos correspondem a um estilo contemporâneo, enquanto os trabalhados com detalhes e friso remetem ao clássico.

Quanto mais alto forem, mais alto deve ser o pé-direito do espaço.

 

Aposte nos Rodapés

Aproveite a versatilidade desse acabamento e com criatividade renove seus ambientes e projetos.

Não esquecendo que, não importa o tipo de rodapé, para um melhor resultado é imprescindível contar com produtos de qualidade e mão de obra especializada que apenas a Pisos Paraná contem

 

Dicas Gerais

  •  Pode-se optar por apenas pintá-los na cor branca para combinar com as paredes ou pode-se trocar por uma outra opção.
  • A opção de rodapé com friso da um detalhe diferenciado para seu apartamento ou casa.
  • Rodapés de poliestireno tem a função de proteger o revestimento das paredes com umidade.