Do guarda-roupa para a casa. Atualmente, a moda é transitiva e cada vez mais ela é vista em todas as nossas estruturas.

inverno chegou e com ele as tendências da estação que já estão invadindo o nosso guarda-roupa e os cantinhos de casa. Para deixar os ambientes  aconchegantes, o tricô é uma das opções mais buscadas na rede social Pinterest. Mas você sabe a origem do tricô?

Historiadores acreditam que o tricô nasceu no mediterrâneo e se espalhou pela Europa e o resto do mundo. As peças de tricô mais antigas que existem foram descobertas no Egito e são de 1200 d.C. O tricô era feito pelos homens, enquanto as mulheres se incumbiam de produzir o fio com a roca de fiar. Também era feito sempre em círculo por ser mais fácil, pois o trabalho em círculo requer somente um dos pontos básicos: o ponto meia. Até hoje as senhoras das ilhas Shetlands trabalham com 5 agulhas, necessárias para o tricô circular, e nunca com duas como estamos acostumadas.

Os mais famosos tipos de tricô vêm Ilhas Britânicas (Ilha Jersey, Fair, Ilhas Aran, Ilhas Shetland). Apesar das ilhas serem próximas umas das outras, cada população desenvolveu sua característica própria e marcante de tricotar.

Tricô gigante
Uma peça única e quentinha para atrair o olhar dos convidados e deixar a casa ainda mais aconchegante.
Manta
Peça queridinha no inverno, a manta é fácil de incorporar à decoração. Democrática, pode ir na poltrona, no sofá, na cama…
Roupa de cama e almofadas
Investir em peças de tricô deixa sua cama mais quentinha e elegante.
Mobiliário
Cesto, pufes, bancos e até poltronas podem ser revestidas com tricô. Aposte!