Tendências de decoração que estarão na sua casa em 2019


Confira essa lista!

1. Paleta Modernista

Azul marinho, amarelo açafrão, vinho e verde petróleo, são as cores básicas de uma tendência que Casa Vogue já adiantou em seu anuário, publicado em Janeiro, e batizou de paleta modernista. A combinação de cores tem ar invernal e traz em si elementos que remetem à natureza, mas sem deixar de lado a sobriedade e sofisticação. Um equilíbrio que parece ter conquistado designers e decoradores.
2. Rosas e Roxos
Se tem uma tendência que parece nunca desaparecer é a do millennial pink. Vem feira, vai feira, o rosa claro, quase pastel, está sempre lá. Desta vez, no entanto, fomos surpreendidos por tons um pouco mais arroxeados ao seu lado, dando a impressão de que o ultra violet, cor do ano eleita pela Pantone, finalmente conquistou seu espaço. Uma vitória muito bem vinda para quem busca por tons que deixem os ambientes mais místicos e profundos.
3. Folhas e animais
Se por um lado a busca por um estilo de vida vegano, que não abuse dos animais e esteja em harmonia maior com a natureza, tenha diminuído o uso de peles, por exemplo, por outro, desenhos que fazem alusão à natureza estão em alta, especialmente quando o assunto são folhas e bichos.
Formas circulares
Eles estão cada vez mais onipresentes. De sofás à luminárias, formas mais orgânicas e fluidas, sem pontas nem arestas, tomam conta do décor. Uma tendência que se relaciona com a busca por um contato maior com a sensibilidade da natureza, em contraponto à racionalidade dos ambientes urbanos e mais rígidos.
4. Sustentabilidade
Tendência aclamada pela organização da Maison e Objet, a sustentabilidade aparece como uma das principais virtudes que um produto pode ter atualmente. Com ela, materiais mais naturais, como fibras, madeiras e cerâmicas, além de matérias primas recicladas, tomam conta dos lançamentos, especialmente os mais originais.
Fonte: casavogue.globo.com