A tendência de imóveis cada vez menores tem ativado a criatividade na hora de decorar os ambientes, tentando criar amplitude e mais conforto em poucos metros. Uma das opções para deixar os espaços mais amplos é a utilização de piso de madeira colocado em diagonal.

A proposta é moderna e exige profissionais capacitados para que o piso fique perfeito. “O piso colocado em diagonal tem sido a opção mais usada em apartamentos muito pequenos, pois dá a sensação de ampliar o ambiente.

Em diagonal, o piso ainda contribui para uma arquitetura mais moderna da decoração, deixando o piso com mais destaque e mais bonito. O piso em diagonal funciona como um truque para os olhos, que veem o espaço com maior profundidade, por conta do sentido das tábuas do piso laminado.

Outra dica importante para quem quer criar esse efeito de amplitude em um espaço pequeno. Para ambientes pequenos, escolha sempre tons mais claros de laminado. Instale as placas com as linhas voltadas para a porta de entrada, porque isso cria uma agradável sensação de amplitude.